Quem Escreve ..

Olá meninass!

Acho legal que vocês conheçam um pouco mais da minha história já que iremos passar mais tempo juntas agora, rss' . 

Meu nome é Ana Verônica Duarte, mais conhecida como Aninha, sou canceriana, nasci em 15 de julho de 1997 em Salvador - Bahia onde moro. Atualmente estou cursando o 3º ano do Ensino médio, e em 2014 pretendo cursar faculdade de Direito.
Sou apaixonada por assuntos de moda, unhas, cabelo e claro musculação. Amo fotografar coisas, momentos, pessoas, adoro viajar e sonho em conhecer as mais diversas culturas (Marrocos, EUA, França, Antártica). Um pouco tímida mais muito feliz e sempre sorridente ♥.
Mais você deve estar se perguntando o que uma menina Paty, que como mesmo descreveu-se gostar de assuntos de unha, cabelo, moda, esta fazendo aqui falando sobre assuntos de musculação? 

Bom gente calma deixem eu explicar a minha história se baseia mais ou menos nisso:

Há mais ou menos cinco meses atrás depois de muito sacrifício eu entrei ne uma academia. Antes eu odiava só o simples fato de pensar em ficar toda suada, sentir dores, ter disposição para treinar, eu era basicamente aquele tipo de pessoa que passava todo dia pela porta da academia e dizia pra si mesma “semana que vem eu entro”, “eu não estou tão acima do peso assim”, “um dia eu vou ter aquele corpo bonito”, eu sabia que eu estava acima do peso, que a academia além de proporcionar um físico bonito estaria contribuindo para minha saúde mais eu nunca tinha à atitude e força de vontade de atravessar a rua e me esforçar para ter tudo isso (isso mesmo gente atravessar a rua, a academia fica na frente da minha casa).

Então o meu namorado (que já treinava há oito anos) juntamente com a minha mãe, fez a minha matricula na academia sem eu saber de nada e chegaram para mim e disseram “Ana ou você vai malhar ou você vai jogar a mensalidade desse mês fora!”, então não teve jeito eu tive que ir. Nas duas primeiras semanas foi bem difícil, pois eu nunca tinha praticado nenhum tipo de exercício físico na minha vida, foi duro deixar de lado aquela vida sedentária que eu tinha de (comer, dormir, internet), sentir aquelas dores horríveis para quem não esta acostumada (parecia que eu tinha sido atropelada por um caminhão) entre inúmeras outras coisas. Foi difícil continuar, às vezes as pessoas falavam que eu não era capaz “há Ana você não vai durar nem um mês na academia desisti”, desisti? Depois de ter agüentado a pior parte eu vou desisti? Eu disse para mim mesma NÃO! As pessoas às vezes invés de te apoiar e incentivar te deixam para baixo, eu sei disso, mais você tem que acreditar em si mesmo.

Então eu continue ali mantendo o meu foco, com o incentivo dos meus pais, amigos, familiares e do meu namorado. Ai comecei a fazer dieta, eu pensava que eu tinha que consumir somente alimentos light, integrais, zero de gordura, zero lactose etc. Resultado: comecei a passar mal, me sentia fraca, tinha tonturas freqüentes, não conseguia treinar com a mesma força que antes, suava muito. Então aos poucos eu fui percebendo que o nosso organismo não funciona dessa forma, ele precisa de gordura ruim para poder queimar, se não ele começa a queimar a nossa gordura boa e assim conseqüentemente iremos passar mal, daí eu fui entender para que serventia tinha o Dia do Lixo.

Daí eu comecei a fazer uma nova dieta, consumindo alimentos saudáveis (frutas, legumes, folhas, grãos) e passei a evitar as besteiras que eu costumava comer com freqüência antes mais não cortei do meu hábito alimentar e sim diminuir a quantidade e a freqüência de consumo. E assim atualmente já perdi 10 Kg.

Enfim como eu já tinha outras duas páginas na internet sobre moda eu parei e pensei porque não uma de musculação? então eu juntei uma vontade que eu tinha de ter um blog com a academia. E então assim surgia a idéia, o nome foi algo assim bem linguagem de academia mesmo pelo fato de eu sempre ver os “caras” na academia se chamarem de marombeiros e tal, ai veio na mente Marombeira Fitness e o Vaidosa foi algo que surgiu depois que eu decidir juntar as duas páginas em uma só logo depois surgiu a idéia do blog.

Bom meninas (meninos também sempre serão muito bem vindos) espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais de mim.



Aqui no blog estarei acrescentando dicas diárias de como melhorar o treino, exemplos de dieta, alongamento, motivação e assuntos ligado ao universo feminino. Sejam Bem Vindas!